quarta-feira, 9 de maio de 2012

Projeto Valores e Atitudes: Fé / Por Favor.

   No mês de abril de 2012, a Escola Especial Gotas de Esperança – APAE, deu continuidade ao projeto “Valores e Atitudes” com o valor:  Fé e atitude de valor: Por Favor.
   Os objetivos desta ação são fortalecer a nossa fé em Deus através da Sagrada Escritura e depoimentos de alunos e funcionários; Resgatar atitudes que reflitam sobre a importância de ter uma boa educação; Demonstrar com nossas ações a busca diária por Deus por meio da fé. “ Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. Mateus 17:20. 
   Nesta perspectiva cristã, as professoras proponentes do projeto Suely Alves e Nedi Maria, organizaram um cronograma de atividades a ser desenvolvido  nos espaços pedagógicos (auditório, área de lazer, refeitório, biblioteca, brinquedoteca, sala de aula, laboratório de informática)  tais como: oração, confecção do mural, leituras bíblicas e literárias, dinâmica, recorte e colagem, pinturas de desenhos, vídeos, testemunho de vida  e uma belísima peça teatral coordenada pelas dinamizadoras Maria Ivone e Sônia Avelino,  enfatizando o imenso poder de Deus e do seu filho Jesus Cristo  através da fé. Mateus 14:22,33.  
   A culminância do projeto aconteceu no dia 27/04 com  uma palestra sobre a fé,  proferida pelo ministro de louvor da igreja Batista Central o Sr. Raul de Araújo Albuquerque, que deu ênfase a importância de Deus e a busca constante da fé  em nossas vidas.

Atividades de recorte e colagem, pinturas de desenhos sobre a fé.




Momento de reflexão sobre a fé através de   leituras bíblicas e literárias

Aula de informática referente ao projeto
 Peça teatral: O poder da Fé - Jesus anda sobre as águas.






 A culminância do projeto:palestra sobre a fé,  proferida pelo ministro de louvor da igreja Batista Central o Sr. Raul de Araújo Albuquerque.





Vídeo com Apresentação Teatral dos Alunos

 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Tenho orgulho de fazer parte desta familia

    ResponderExcluir
  3. Amei... Lindo!!! Parabéns a todos, Professoras e alunos que fizeram parte deste teatro.

    ResponderExcluir
  4. meus queridos vocês são verdadeiramente um show.
    parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns as professoras Nedi e Suely proponentes do projeto e a todas as professoras que colaboraram no desenvolvimento do projeto com muito carinho, dedicação e amor.

    ResponderExcluir