quarta-feira, 30 de maio de 2012




Projeto Dia da Família na Escola



     Na data de dezenove de maio de dois mil e doze a APAE – Escola Especial Gotas de Esperança, Oficina Pedagógica Joana Margarida-Cultivando Mãos Talentosas e Serviço Social, desenvolveu o Projeto “Dia da Família na Escola” cujo objetivo é modernizar a gestão escolar, promovendo a participação efetiva dos pais e da comunidade. O tema escolhido para este dia especial, faz referência à interação entre escola e família no processo educativo e esportivo. Os propomentes desta ação são os professores Jair Júnior, Maria Dalva e Valdete Rodrigues que com muito carinho, organizaram a programação. 
     As atividades  iniciaram as sete horas no refeitório, onde foi oferecido um café da manhã compartilhado. Em seguida, todos foram convidados para assistir no  auditório, um teatro mudo  com os alunos da oficina Pedagógica, que  ressalta o  valor e importância da família  aos olhos de Deus, como também algumas  dificuldades encontradas pelas famílias  no mundo contemporâneo. Ainda no auditório a coordenadora da Oficina Pedagógica Karlinha, apresentou uma belíssima mensagem no data-show que emocionou todos os presentes e em seguida o Padre João Paulo ungido do Espírito Santo, abençoou esta casa de educação e o projeto desenvolvido. Em seguida a diretora Aldenísia Barbosa desejou as boas vindas, agradeceu a participação das famílias presentes e passou o momento para coordenadora pedagógica Zenacy Zenaide que fez a entrega dos boletins juntamente com os professores. 
     Dando sequência às ações, o professor de educação física Jair Júnior iniciou a gincana esportiva onde as famílias, alunos e funcionários participaram com muita animação. As brincadeiras selecionadas foram: dança da cadeira, guerra dos balões, cabo de guerra, concurso de pintura, quebra-cabeça, vivo/morto entre outras. Em suma, a ação do PPP planejada e execultada coletivamente, foi um sucesso.



Vídeo: Dia da Família na Escola - APAE 






Peça Teatral

Família, Projeto Infalível de Deus, coordenada pelas professoras da Oficina Pedagógica "Joana Margarida".



Nenhum comentário:

Postar um comentário