segunda-feira, 16 de abril de 2012

Projeto Semana da Alimentação

     Nos dias, vinte e seis a trinta de março de dois mil e doze a Escola Especial Gotas de Esperança APAE/Colinas desenvolveu ações voltadas ao Projeto Semana da Alimentação. As primeiras  ações   da semana foram  uma campanha de arrecadação de frutas com as famílias dos alunos e abertura oficial do projeto após a oração. Em sequencia  a coordenadora da merenda Maria Zilma,  professoras e equipe  pedagógica realizaram atividades diversificadas oportunizando  o aprendizado e conhecimento dos alunos sobre os alimentos e sua importancia para uma vida saudável. Na horta conheceram os tipos de legumes e verduras que são cuidados e consumidos por eles nas refeições; no recreio dirigido, os professores fizeram varias  brincadeiras como: dança da laranja, salada de fruta, o que é o que é, usando o sentido do paladar para identificar os alimentos e em sala de aula cada professor usou sua  criatividade nas atividades de pintura, colagem dentre outras.

     Concluindo o cronograma previsto no projeto,   foi servido uma deliciosa salada de frutas para alunos e funcionários que demonstraram entusiasmo  com os objetivos propostos e alcançados.


Atividades  desenvolvidas pelos professores nos espaços pedagógicos.










Visita à horta para identificar os tipos de legumes e verduras.







Recreio dirigido: dança da laranja, salada de fruta, o que é o que é, usando o sentido do paladar para identificar os alimentos.







Parceria dos pais na doação de frutas.


Refeição: Sopa de legumes.













    
Culminância do projeto Semana da Alimentação: sobremesa salada de frutas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário